Java

Portuguese forum

Moderator: mimosa

Post Reply
Elias
Posts: 66
Joined: 21. Jul 2013, 18:17

Java

Post by Elias »

O java que está na versão 13.37 está desatualizado e não estou conseguindo atualizar ele.
Teria algum modo de atualizá-lo para a nova versão :?:
User avatar
mimosa
Salix Warrior
Posts: 3311
Joined: 25. May 2010, 17:02
Contact:

Re: Java

Post by mimosa »

Sim, como gapan lhe explicou ... olhe o README no link que ele deu. Ai baixa o SlkBuild de la, o arquivo do site da Oracle ou Sun (não lembro mais qual é) e faz o comando (mudando para conformar com o arquivo que você baixou), e usando o caminho certo, por exemplo, você talvez não vá colocar em /tmp.

Depois (como root) installa usando (sugiro) pkgtool.

Mas porque você quer o java mais atualizado? Tem algo que não está funcionando com o que vem com 13.37? Por exemplo, eu mesmo tive problemas com o acesso online ao BdoB, mas mesmo assim, não resolveu ... Mas se você não está com um problema específico, talvez seja mais simpes deixar com ta. :)
Elias
Posts: 66
Joined: 21. Jul 2013, 18:17

Re: Java

Post by Elias »

O Firefox como está na versão mais nova(17.0.7) acaba desabilitando ele pois é uma versão mais antiga.
Eu vou aprender melhor a instalar programas com código fonte na máquina virtual, para melhorar meu aprendizado em linux. :)
User avatar
mimosa
Salix Warrior
Posts: 3311
Joined: 25. May 2010, 17:02
Contact:

Re: Java

Post by mimosa »

É uma boa experimentar numa VM. Nesse caso, não parece ser tão complicado não, mas para o iniciante na interface CLI, tudo pode ser um desafio - a famosa "learning curve" de Linux (curva de aprendizagem? eu duvido que isso seja português ...
Post Reply