Pq o Salix com KDE é baseado no Slackware 14.0 ?

Portuguese forum

Moderator: mimosa

Post Reply
Rodrigo
Posts: 3
Joined: 3. Apr 2016, 06:37

Pq o Salix com KDE é baseado no Slackware 14.0 ?

Post by Rodrigo »

Já o Xfce e Mate são baseados na versão 14.1..
Qual o tempo de suporte dessa versão que uso Salix64 KDE 14.0 ?
E quando sair o Slackware 14.2,imagino que um pouco depois o Salix lance uma nova versão,tipo eu vou poder atualizar para essa nova versão ? Me refiro direto da 14.0 para 14.2 sem precisar fazer uma instalação limpa ?
Lembrando que minha prioridade é apenas estar seguro,não me importo se os pacotes são velhos ou novos.
E onde encontro aqueles changelogs ?
User avatar
mimosa
Salix Warrior
Posts: 3311
Joined: 25. May 2010, 17:02
Contact:

Re: Pq o Salix com KDE é baseado no Slackware 14.0 ?

Post by mimosa »

Bem vindo a Salix, Rodrigo!

Não tem tempo limite de suporte. Tem um kde beta 14.1 que é bem estável:

viewtopic.php?f=17&t=5280

Pode demorar um pouco para sair a versão KDE 14.2. Sim, é possível fazer o upgrade 14.0 -> 14.1, e depois 14.1 -> 14.2 (não direto, 14.0 -> 14.2). Mas é um pouco um saco, e eu pessoalmente normalmente acho melhor fazer uma nova instalação. Isso vale sobretudo para usuários menos experientes, mas mesmo os mais sábios podem se atrapalhar.

Dê uma olhada no Salix Startup Guide:

http://www.salixos.org/guide.html

... infelizmente só em inglês.

Os changelog, por exemplo:

http://salix.enialis.net/x86_64/14.1/ChangeLog.txt
Rodrigo
Posts: 3
Joined: 3. Apr 2016, 06:37

Re: Pq o Salix com KDE é baseado no Slackware 14.0 ?

Post by Rodrigo »

mimosa wrote:Bem vindo a Salix, Rodrigo!

Não tem tempo limite de suporte. Tem um kde beta 14.1 que é bem estável:

viewtopic.php?f=17&t=5280

Pode demorar um pouco para sair a versão KDE 14.2. Sim, é possível fazer o upgrade 14.0 -> 14.1, e depois 14.1 -> 14.2 (não direto, 14.0 -> 14.2). Mas é um pouco um saco, e eu pessoalmente normalmente acho melhor fazer uma nova instalação. Isso vale sobretudo para usuários menos experientes, mas mesmo os mais sábios podem se atrapalhar.

Dê uma olhada no Salix Startup Guide:

http://www.salixos.org/guide.html

... infelizmente só em inglês.

Os changelog, por exemplo:

http://salix.enialis.net/x86_64/14.1/ChangeLog.txt
..................................................................................
Obrigado,vou seguir seu conselho farei uma instalação limpa mas esperarei a 14.2.Eu já experimentei Slackware e gostei mais do Salix,a instalação um pouco mais amigável menos configuração pós-instalação.
User avatar
mimosa
Salix Warrior
Posts: 3311
Joined: 25. May 2010, 17:02
Contact:

Re: Pq o Salix com KDE é baseado no Slackware 14.0 ?

Post by mimosa »

Tudo bem, mas você pode esperar muito tempo por Salix KDE 14.2. No seu lugar, eu instalaria o 14.1 Beta por enquanto. Eu acho que você consegue fazer o upgrade -> 14.2, se depois assim quiser ;) O processo é explicado no Wiki.
Rodrigo
Posts: 3
Joined: 3. Apr 2016, 06:37

Re: Pq o Salix com KDE é baseado no Slackware 14.0 ?

Post by Rodrigo »

mimosa wrote:Tudo bem, mas você pode esperar muito tempo por Salix KDE 14.2. No seu lugar, eu instalaria o 14.1 Beta por enquanto. Eu acho que você consegue fazer o upgrade -> 14.2, se depois assim quiser ;) O processo é explicado no Wiki.
..........
Estou atualizando seguindo a wiki,se algum imprevisto acontecer eu faço uma instalação limpa.
----------
Foi tudo tranquilo apenas o teclado,em um primeiro momento ficou em inglês mas já resolvi isso.

---------------------
Hoje de tarde foi no meu Note,minha senha root não funcionava + entrei com o Porteus fiz chroot alterei ela.
O que ainda falta é o chrome esta em inglês e não consigo acessar a internet por ele.O firefox também ficou em inglês mas com ele ainda consigo acessar a internet.
Acho que naquela parte dos arquivos de configuração eu devo ter feito algo errado.

-------------------
O que é parte do KDE esta em português,mas tudo que não é parte do KDE esta em inglês.
....
Mexendo em /etc/ tipo esqueci o resto,naquele arquivo lang-sh o que não estava em português voltou a ficar.
Só o chrome que ainda apresenta um comportamento estranho,tipo com o google sempre da "Erro de conexão SSL".
Mas pesquisando com Yahoo ou Bing ele funciona normalmente.
Post Reply